Quem sou eu

Minha foto
Brasileiro, explorador perdido pelo mundo há alguns anos, procurando aventuras e estórias para compartilhar.

quinta-feira, maio 21, 2009

Garden of Hope

Para todo nascimento, se faz necessario que haja dor. Por que?
Um estudo realizado pelas médicas Maria Fritzgerald, do Royal College of Medicine, de Londres, e Patricia MacGrath, do Sick Children Hospital, de Toronto, mostrou que, após seis meses de gestação, o feto reage a estímulos e sente as agressões que ocorrem dentro do útero.

Desde antes de ser concebido, o ser humano inicia o processo de ser agredido e de reagir. A Palavra de Deus diz em Romanos 8:22 que "Porque sabemos que toda a criacao geme e esta juntamente com dores de parto ate agora."

Muitas vezes pergunta-se do por que de tanto sofrimento, como compreendemos que ha, em todas as fases de desenvolvimento do ser humano. Avaliando alguns dados sobre o crescimento fisico do ser humano, achei interessante que haja um fenomeno conhecido como a dor do crescimento. O corpo reage as mudancas fisicas durante a fase de crescimento da crianca, causando dores musculares e podendo ser influenciado tambem por pequenos ou grandes traumas emocionais.

Se fisicamente podemos ser afetados pelo crescimento, natural identificar esse mesmo comportamento nas demais areas de nossa vida. Emocional, intelectual e espiritual. Quando reagimos aos sofrimentos proporcionados pelas circunstancias da vida, estamos crescendo. A questao: Ha a consciencia do crescimento ou nao? Muitas das vezes nao reagimos muito bem as dores que sentimos. Culpamos Deus, as demais pessoas e em algumas instancias, ate mesmo nos mesmos.

Nao se trata de culpa, mas sim, de que ha proposito em tudo. Se desejamos ignorar a dor e seguir em frente, nao podemos procurar culpados pelo retorno desta mesma dor futuramente. Mas se ha uma observacao mais atenta, pode-se perceber que ha algo a ser aprendido e crescimento a ser absorvido. Mas isso nao significa que havera o cessar das dores.

A Palavra de Deus diz ainda em Romanos 8:23 e 24 - "E nao so ela, mas nos mesmos, que temos as primicias do Espirito, tambem gememos em nos mesmos, esperando a adocao, a saber, a redencao do nosso corpo. Porque, em esperanca, somos salvos. Ora, a esperanca que se ve nao e' esperanca; porque o que alguem ve, como o esperara?"

Esperanca. Muitas vezes, o que nos resta no meio de tanta dor e sofrimento. Mas quando aprendermos a esperar e confiamos no Senhor, a esperanca torna-se perseveranca.

Romanos 5:3 a 5 complementa e finaliza:

"E nao somente isto, mas tambem nos gloriamos nas tribulacoes, sabendo que a tribulacao produz a paciencia; e a paciencia, a experiencia; e a experiencia, a esperanca. E a esperanca nao tras confusao, porquanto o amor de Deus esta derramado em nosso coracao pelo Espirito Santo que nos foi dado."

Que venhamos a semear a esperanca em nossos coracoes, nao importando a estacao!

Um comentário:

Eduardo Vieira disse...

A biblia diz... A Esperança demorada enfraquece o coração mas o desejo chegado e arvore de vida...N fala de morrer a esperança..mas fala de que o q Deus tem pra nos ..brota de dentro do coraçao DELE e tbm do nosso...O desejo chegado é ..Louvar..adorar..agradecer a cada dia pelo q ele tem feito...Existem pessoas que sao marcadas pelo seu trabalho outras pelo seu carater...Meu grande amigo vc é marcado pela palavra... SUPERAÇÃO...me orgulho de estar por perto..me orgulho de ser teu amigo Guerreiro...