Quem sou eu

Minha foto
Brasileiro, explorador perdido pelo mundo há alguns anos, procurando aventuras e estórias para compartilhar.

quarta-feira, maio 20, 2009

Moments and Places

Durante muito tempo eu li sobre Deus. Pensei que ser uma pessoa boa seria o suficiente para chegar-me ate Ele. Meditava na Palavra de Deus e considerava que o conhecimento tambem me levaria ate o Senhor. Mas meus erros continuavam presentes na minha vida. Passei a acreditar entao, que ser exemplo para as demais pessoas agradaria a Deus e me conduziria ate Ele. Mas nao consegui ser um bom exemplo durante muito tempo. Sempre haviam falhas e eram sempre para elas que as pessoas a minha volta atentavam-se.

Entao vieram os fortes ventos. As tempestades, as chuvas e inundacoes sobre a minha vida. E tudo era abalado, menos a minha crenca de que havia um Deus unico e verdadeiro que me amava. Mas ainda assim, eu nao o conhecia.

Entao Deus colocou sonhos no meu coracao. Sonhos que desde o inicio, eu sabia no meu intimo que nao eram unicamente para o meu deleite. Sonhos que eram necessarios para me guiar em um novo caminho. Sonhos que me fizessem despertar para a necessidade de que sozinhos somos fracos. E Deus nao nos quer sozinhos.

Eu lutei pelos meus sonhos. Lutei do meu jeito e me frustrei uma primeira vez. E como foi duro levantar. Eu estava me sentindo sozinho, e entao, busquei Deus. Mas decidi fazer algo diferente. Decidi realmente desistir de fazer as coisas do meu jeito.

E entao, Deus me honrou. Foram tantas lutas que pensei que nao suportaria. Mas Deus foi me guiando e me dando o suporte necessario para concluir a caminhada. E por este caminho fui conhecendo a Deus nos seus cuidados por mim. Meu interesse por Ele foi se tornando mais profundo, e a superficialidade que eram marcantes em todos os anos das minhas buscas anteriores se mostraram claras.

Ha pouco tempo, muitos daqueles sonhos, de uma certa forma, todos eles, se transformaram em realidade. E sabe no que sou mais grato a Deus? Foi que na busca por esses sonhos, O conheci. Nao preciso dos meus sonhos para ser feliz. Preciso Dele.

Deus, eu queria desabafar. Queria te dizer que te amo. Hoje meu espirito concorda: Es o meu Pai. De tudo que posso perder, apenas uma coisa eu te pediria para nao afastar de mim: Tua presenca. Me ajude a te seguir. Me ajude a aceitar minhas fraquezas e a reconhecer que preciso de Ti, nao para realizar os meus sonhos, mas para estar no centro da tua Vontade.

Obrigado Senhor. Louvado seja o nome de Jesus.

Nenhum comentário: