Quem sou eu

Minha foto
Brasileiro, explorador perdido pelo mundo há alguns anos, procurando aventuras e estórias para compartilhar.

quinta-feira, junho 17, 2004

Gritos no Silêncio


Acordei bem. Me sentindo diferente. Nos últimos dias uma terrível dor, no sentido físico, estava se abatendo sobre mim. Me ajudou a desviar meus pensamentos e a semana realmente passsou mais rápido. A dor foi tanta, que derramei lágrimas de agonia. Incessante, imaginei o quanto nós, seres humanos, somos frágeis frente ao sofrimento.


A noite de ontem foi muito importante. Aconteceu algo realmente diferente, e seguindo meu coração, fui em frente. Tomei uma decisão. Poderia eu mesmo dizer: "- É mais uma." Mas não é. Foi A DECISÃO. E quando se chega neste ponto, não há mais volta. E assim, continuo caminhando, mas buscando a diferença, sempre, de um dia do outro.


Hoje, vi algo que me machucou. Sou humano. Apesar de procurar cada vez mais moldar meu coração, ainda sou vulnerável a toda sorte de sentimentos: Tristeza, paixão, raiva, alegria, ciúmes. Porém, ainda assim, algo mudou. Certos acontecimentos podem realmente mudar nosso comportamento e assim, influenciar nossas decisões.


As pessoas buscam muitas vezes a sabedoria do mundo, dos antepassados, dos filósofos e até mesmo de pessoas comuns, mas que passaram por determinadas situações. Eu mesmo fico atento às opiniões, das mais diferentes fontes, e me deixo influenciar por aquelas que julgo serem mais apropriadas. Elas buscam a beleza. O contentamento. A fuga e o caminho mais fácil.


Eu sou o mais teimoso dos Taurinos. Eu amo. Eu sofro. Eu me importo. Não olho para os defeitos; busco as qualidades. Quero tanto vencer, tanto ver A DIFERENÇA, que muitas vezes esqueço do preço que tenho que pagar. E quando este preço me é cobrado, sim, eu sinto minha alma gritar e meu espírito se contorcer. E penso em fazer tudo isso em silêncio, mas nem sempre consigo. Mas eu tento. Sempre tento.


Gostaria de gritar sem que ninguém pudesse ouvir.



Uma frase que ouvi num momento interessante: "O Homem não morre quando cerra seus olhos definitivamente. Morre quando desiste de lutar por seus sonhos."


Nenhum comentário: